Ana Cristina da Luz

Ana Cristina da Luz

Professora

Sobre

CREF 1798 – G – Diretora, educadora física , criadora do método Jayaprana Yoga e professora de meditação védica.

Dedica-se com amor aos cuidados com as instalações do Yogaluz para que todos sejam recebidos com acolhimento e atenção.

Concluiu sua primeira formação em yoga com Camila Reitz e Pedro Kupfer em 1999, 2000 e 2001. Também estudou Ashtanga Yoga com Larry Shultz, Clayton Horton, Paul Francis, Michael Gannon e Matthew Vollmer; Power Yoga com Juan Anguiano e Anderson Allegro; Iyengar Yoga com Sueli Jonish, Laurent Dauzou, Gustavo Ponce e Renato Turla; Yogaterapia com Joseph Lepage e Lilian Lepage; Ayurveda com Ravi Wadhwani e Dr. José Rougué; Nada Yoga com Julio Falavina e Totti Lima; Vedanta com Glória Arieira, entre outros. Organizou e participou como na palestrante do Retiro Yoga e Zazen junto com Monja Coen em 2006. Em 2019 estudou Vedanta com Swami Paramarthananda no Ashram de Swami DAyananda Saraswati em Rishikesh, Índia.

É professora certificada de Sattva Chikitsa Yoga diretamente pelo  professor Gustavo Ponce (Chile) e de Meditação pelo Yoga Alliance International. Pratica  e ensina Ashtanga Vinyása Yoga há 18 anos de forma heterodoxa com uma abordagem voltada ao alinhamento seguro. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho, dedica-se à pesquisa científica na área de yoga e saúde física, mental.

Formada em Educação Física pela UDESC em 1999, dedica-se desde 1998 ao estudo e à prática e do Yoga e Vedanta no dia -dia.