O estilo Mysore (nome da cidade na Índia onde se começou essa prática) é o método tradicional da pratica do Ashtanga Yoga que foi desenvolvido por Sri K Pattabi Jois.

Nesta prática, o aluno é encorajado a praticar a sequência do Ashtanga no seu ritmo com a supervisão do professor. É uma aula aberta a todos os níveis desde o principiante ao avançado. A estrutura da aula é de uma sequencia fluida e vigorosa, onde cada aluno será instruído individualmente de acordo com suas capacidades físicas e mentais. O professor ensina a sequencia básica para o aluno decorar, depois de memorizada a sequencia, serão passadas novas posturas respeitando a sequencia da série.

A sequencia de posturas do Ashtanga foi desenvolvido a fim de integrar cada movimento com a respiração numa composição predeterminada dependendo do nível da serie em que o aluno se encontra. O aluno vai progredindo postura a postura, recebendo ajustes e tendo o alinhamento corrigido enquanto aprende a sequencia de posturas. O aluno também será incentivado a fazer parte de aulas guiadas em grupo onde todos seguem a orientação do professor para melhor compreender e interiorizar corretamente a articulação entre a respiração e o fluxo dos movimentos entre os ásanas durante a primeira serie do Ashtanga.

Num curto prazo esse estilo, estilo tradicional da pratica do Ashtanga, como o aluno é incentivado a praticar sozinho, aspectos físicos como força e flexibilidade são atingidos num nível integral do corpo rapidamente, não há parte do corpo que não seja trabalhada em qualquer destas series, desde a mais iniciante. O calor produzido durante a aula desintoxica músculos e órgãos através do suor, resultando em melhoras para circulação.

Professores:

Caroline Zanini Bressan concluiu sua formação em yoga com Eduardo Sobrosa (Kaylash Yoga – Florianópolis) em 2016. Praticante de Ashtanga Vinyása Yoga há mais de 11 anos. Começou sua prática e estudos com Ana Cristina da Luz (Yogaluz Escola-Lazer – Florianópolis). Está em constante aprendizado participando de workshops de yoga. Estudou com alguns nomes importantes do yoga como Mattew Vollmer, Manju Jois, Kathy Cooper e Aline Fernandes. Vegetariana há 11 anos, bailarina, protetora dos animais, adoradora da natureza e curiosa sobre Astrologia. É formada em Engenharia de Materiais pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e possui mestrado em Engenharia Mecânica pela UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina).