Dentre tantos estilos, o Kundalini Yoga se entitula como o “Yoga da Consciência”, e essa descrição não vem à toa: Kundalini é o nome da energia que guardamos na base da coluna, e que através do desbloqueio dos chakras, sobe e chega ao topo da cabeça, ao sétimo chakra, à glândula pineal, nossa ligação entre o físico e o não físico/espiritual, que relacionamos à consciência.

Nessa caminhada passamos por diversas áreas da consciência impressas em nosso corpo, e no meio desse caminho se encontra o coração. Nesse ponto encontramos uma energia poderosíssima, que por muitas vezes foi desestimulado numa sociedade que valoriza apenas o racional, mas que certamente é de onde vem a razão mais pura e verdadeira do ser, e que em equilíbrio cumpre seu papel como nossa mente neutra.

O Kundalini Yoga tem um trabalho bem emocional dentro de nós, pois tem práticas que podem ser marcantes pelas respirações fortes, que tanto atuam na liberação de emoções e toxinas guardadas, quanto estimulam nossa força vital, impulsionado a continuidade dessa caminhada.
Consciência não é só a chegada, é todo o caminho integrado, o reconhecimento do que já se é.

Indicado a todas as pessoas que buscam uma prática de yoga suave nas posturas e profunda na respiração e meditação.
Professores:

Juliana Susin professora de Kundalini Yoga e Yoga Terapeuta formada pelo Nanak Ashram – Instituto de Yoga em Curitiba. Terapeuta Reiki nível III pelo Instituto Masuda Reiki em Curitiba. Também trabalha com outras terapias holísticas como: florais quânticos, bioenergética, numerologia e tarô terapêuticos.